sábado, 12 de novembro de 2016

Lapa - Praça General Carneiro aos olhos de Raphael Sampaio

General Carneiro/RaphaelSampaio

 A praça homenageia o herói republicano General Ernesto Gomes Carneiro, retratado no espaço por uma escultura de João Turin, feita para o cinquentenário do Cerco da Lapa. No entorno da praça, localizada no centro da cidade, estão o Theatro São João, a Igreja Matriz e a Central de Informações Turísticas. Toda quarta, a praça recebe uma feira de produtores rurais do município.


 A cidade entrou para os livros por conta do Cerco da Lapa, batalha militar que impediu o avanço das tropas contrárias à proclamação da República durante a Revolução Federalista de 1894. Mesmo os legalistas sendo derrotados neste episódio, a resistência na Lapa foi fundamental para a consolidação da República.


Vamos conhecer um pouco do nosso fotógrafo? 

Raphael Sampaio
 Gosto da fotografia como um desafio, tanto que me aprofundo em técnicas pouco comuns, e formas diferentes de se fotografar. Tudo que sei aprendi por conta própria, pesquisando em livros, internet, etc. Os principais temas que gosto de retratar é paisagens, fotografia de rua, minimalismo, astrofografia, macro. Gosto de inventar coisas, sou curioso, sempre busco saber como as coisas funcionam, e gosto de criar. Tenho uma visão mais técnica sobre tudo, e regularmente estou consumindo informação.


Inscreva se no canal!

Nenhum comentário: